Por séculos, o trabalho doméstico, os cuidados familiares e as responsabilidades invisíveis foram atribuídas a nós mulheres como se fossem parte da nossa natureza.
Desde pequenas, fomos ensinadas a cuidar, organizar, servir e raramente a questionar. Esse ciclo silencioso moldou a nossa vida em torno da tripla jornada: trabalho, afazeres domésticos e cuidados familiares.
E é justamente contra esse ciclo de sobrecarga que a busca pelo conhecimento se torna o principal ato de resistência e transformação para nós mulheres.
Enquanto tentamos, em vão, equilibrar vários pratinhos, enfrentamos desafios que o mundo insiste em silenciar:
A tripla jornada vai além do que é visível. Ela rouba nosso tempo, energia, nosso espaço para refletir e, muitas vezes, a nossa capacidade de acreditar que podemos criar um presente e um futuro diferente do que está posto e, em muitos momentos, imposto a nós.
Realidade segundo o relatório “Esgotadas“, da Ong Think Olga.
Segundo a pesquisa “Empreendedorismo Feminino” realizada pelo Sebrae.
Segundo a pesquisa “Empreendedorismo Feminino” realizada pelo Sebrae.
É o que mostra um levantamento da Diversitera, empresa especializada em promover diversidade, equidade e inclusão (DEI) dentro das organizações.
Segundo o novo relatório tempo de cuidar, realizado pela Oxfam: O trabalho de cuidado não remunerado e mal pago é a crise global da desigualdade.
Esse é o cenário apresentado pela pesquisa “Mulheres empreendedoras: Contexto de atuação”, realizada pela startup Olhi em 2024.
Diante disso, é possível perceber que quando escolhemos empreender para ter mais liberdade e independência financeira acabamos esbarrando nos mesmos obstáculos: A falta de tempo e energia para nós mesmas.
Entre cuidar da casa, da família e dar conta do trabalho, seja em um emprego formal ou em nosso próprio negócio, sobra pouco (ou nenhum) espaço para lazer, descanso e, principalmente, para buscar o conhecimento que pode mudar a direção das nossas escolhas perante a vida.
A verdade é que, sem buscar novos aprendizados e ampliar nossas habilidades, vai ser difícil conquistar mais autonomia, clareza e coragem para se posicionar em um mundo que, até hoje, ainda espera que a mulher dê conta de tudo sem apoio, sem falhar e sem reclamar.
Acredito que antes de empreender nos negócios, toda mulher precisa, primeiramente, aprender a empreender na vida de forma integral e para isso é necessário:
O Workshop “Maternidade e Empreendedorismo: Caminhos para prosperar na vida e nos negócios” nasceu para dar voz a essa visão.
Com o intuito de despertar ações práticas, essenciais e sustentáveis que vão transformar a maneira como você faz a gestão da sua vida para integrar a maternidade e os negócios.
Buscar conhecimento é plantar sementes de autonomia.
É cuidar do solo onde seus sonhos podem florescer.
É resgatar a sua liberdade para sair do estado de sobrevivência e se dedicar na construção de uma vida com mais bem-estar, saúde mental e realização.
E essa construção começa com uma decisão
A SUA!
Olá! Sou a Magda, uma mulher multifacetada, advogada, professora, empreendedora e mentora de mulheres que estão cansadas de sobreviver e sonham em viver de forma significativa e sustentável empreendendo na vida e nos negócios.
Minha trajetória começa com uma paixão de infância, o amor ao aprendizado, uma força que me leva da privação do ensino na infância e adolescência ao posto de advogada, defendendo o direito à educação feminina e posteriormente professora.
Nessa jornada enfrentei inúmeros desafios e senti na pele o que é querer seguir o propósito do coração e dar vida aos sonhos, para então despertar e ir em busca de uma vida conectada à minha natureza original.
Essa vivência despertou em mim uma compreensão profunda de como as mulheres, em meio às múltiplas demandas e os diversos papéis que desempenham, podem se sentir desconectadas de si e de uma vida verdadeiramente significativa.
Como idealizadora e CEO do Instituto Semeare, decidi germinar a semente empreendedora que sempre carreguei, consolidando minha paixão pelo conhecimento e minha experiência para ajudar outras mulheres a construírem uma vida mais leve, significativa e sustentável ao empreender na vida e nos negócios.
Não se trata apenas do que aprendi nos livros e em inúmeras formações, mas da “VIDA VIVIDA E SENTIDA NA PELE”. É sobre a minha história, “A menina que aprendeu a brincar com as pedras”, que eu mostro para você que toda mulher pode e merece realizar seus sonhos e florescer em sua jornada de vida.
Meu propósito vai muito além de fornecer orientação estratégica para dar vida aos seus sonhos e resultados em seu empreendimento, minha missão é auxiliar você em um mergulho profundo na prática da vida integral, fornecendo ferramentas validadas para você viver uma vida verdadeiramente significativa e sustentável.
Viver é uma belíssima jornada, e eu estou aqui para caminhar ao seu lado!
Sim, o evento acontecerá ao vivo no dia 24/10/2024 às 19h15min. O encontro é 100% online pelo Zoom.
O Link de acesso ao evento será enviado, apenas para as inscritas, via WhatsApp no dia 23/10/2024.
Sim, o valor do ingresso para o Workshop é apenas R$97,00 à vista, ou em até 6x de . Com direito ao acesso da gravação do evento por 30 dias caso você não consiga comparecer no dia.
Sim, as inscritas terão acesso a gravação por 30 dias. O evento será realizado 100% online pelo Zoom ao vivo comigo. Vem pro ao vivo que vai ser incrível!!
Informações
Instituto Semeare
CNPJ: 30.481.638/0001-52